Automedicação

Quem hoje não conhece alguém (ou até você mesmo) já não tomou um remédio para dor, resfriado, febre e demais sintomas, de certa forma, cotidianos e presentes na nossa rotina, indicado por um amigo, familiar que informou aquela famosa frase “foi muito bom pra mim, toma um comprimido/cápsula que você vai curar rapidinho” ?

Hoje em dia, a automedicação é um risco a qualquer indivíduo que faz uso dessa prática. A maioria das pessoas, procura um tratamento rápido, eficaz e como ainda existe um mito que “a saúde pública não funciona direito, não consigo marcar uma consulta” aumenta o uso de medicamento indiscriminado e sem acompanhamento médico ou de um profissional da saúde cresce.

Estima-se hoje que em todo ano, cerca de 20mil pessoas morrem no país vítimas da automedicação, um índice alto não? É necessária uma mobilização, tanto dos consumidores, em ter ciência que cada indivíduo é diferente do outro, cada pessoa pode ter uma reação, uma resposta diferente do mesmo medicamento, dos médicos, em saber exercer a sua função, que é essencial, em identificar o que há de errado com cada paciente e levar em consideração todas as características do paciente, e de nós, farmacêuticos que estaremos sempre disponíveis a tirar dúvidas, prestar informações aos nossos cliente para evitar esse risco a automedicação.

A Farmácia Artesanal conta hoje com uma equipe de farmacêuticos prontos para te atender. Procure-nos e tira suas dúvidas!
Procure sempre o seu médico