Alergias

Os termômetros começam a registrar as quedas de temperatura e logo começam a aparecer os casacos grossos, botas de cano alto, chocolate quente, mas também, espirros, olhos lacrimejantes e coceira. Este é o sinal das desagradáveis alergias, que costumam incomodar, e muito, a vida da gente nessa época do ano.
O inverno traz consigo muitos vírus, bactérias e uma enorme quantidade de ácaros, grandes vilões das alergias respiratórias que surgem com as baixas temperaturas e grandes alterações climáticas, além da presença de um ar poluído e mais seco graças à baixa umidade do ar. Essas transformações ocorridas durante os dias mais frios provocam o ressecamento e irritação das mucosas respiratórias, o que afeta diretamente os sistemas imunológicos, podendo aumentar o aparecimento de muitas alergias.
O melhor tratamento para a alergia, não deixa de ser a prevenção. Evitar a aproximação de pós, pólen, agentes químicos que possam causar alergia, manter a higiene do local, são itens necessários evitar alergias.

Ficam agora algumas dicas para evitar alergias:

. Evite o criminoso. A melhor maneira de reduzir o desconforto da alergia é evitar a exposição ao alérgeno.

. Lave seus olhos. Lavá-los com água limpa e fresca pode não ser tão eficaz quanto a um anti-histamínico mas não fará mal algum.

. Use uma toalha morna. Caso os seios nasais estejam congestionados e doloridos, coloque a toalha quente sobre o nariz e a face e relaxe por alguns minutos.

. Use soluções salinas. A solução salina pode lavar algumas células inflamatórias.

. Lave os seus cabelos. Ao passar muito tempo ao ar livre durante a época do pólen, ele tende a ficar nos seus cabelos, podendo cair nos seus olhos.

. Tome banho. Um banho quente irá lavar os resíduos de pólen que ficaram no seu corpo durante o dia e pode desentupir o seu nariz.

. Use óculos. Podem ajudar a proteger seus olhos dos alérgenos transportados no ar.

. Cuidado com o ar. As toxinas carregadas pelo vento podem realmente causar alergias em algumas pessoas.

. Faça da sua casa ou apartamento um local onde é proibido fumar. A fumaça do tabaco é irritativa, pode agravar ou causar alergias respiratórias.

. Mantenha as janelas fechadas. Você pode encher sua casa de pólen. Purificadores de ar também podem movimentar o pó.

. Sem tapetes. São abrigos para ácaros, bichinhos microscópicos que se alimentam de células mortas da pele, cujas fezes provocam alergias em diversas pessoas.